Atenção: Lista dos trabalhos aprovados
Local: UNEB/Campus XVII
Modalidade: Pôster
Local: UNEB/Campus XVII
De 10/10/2014 a 07/11/2014 - Inscrições para comunicação oral e pôster
17/11/2014: Divulgação dos trabalhos aprovados.
Modalidade: Comunicação oral
Apresentações:
Data 20/11 (quinta-feira)
Horário: 14 horasLocal: UNEB/Campus XVII
TÍTULO
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AUTOR(ES)
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EIXO
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A
CURA QUE SE CRÊ, AS PRÁTICAS QUE SE TEM: ANÁLISE DO PROCESSO CRIMINAL DE
ANTONIO LESSA DA SILVA (CAETITÉ – 1967)
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Rúbia Mária Oliveira
Sileje Santana Teixeira
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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“AS FAMÍLIAS INTEIRAS ALIMENTAM-SE DA RAIZ DO
TUCUM, DA MACUNÃ, CORROÍDOS PELA FOME [...]”: TÁTICAS DE SOBREVIVÊNCIA DE
ESCRAVOS, EX-ESCRAVOS E/OU LAVRADORES NO ALTO SERTÃO DA BAHIA (1887 – 1891).
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Maria
Wane Brandão Silva Rocha
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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BANDA QUILOMBO DO RIO
DAS RÃS: INCLUSÃO, MÚSICA E IDENTIDADE
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Elisabete Tâmara Galvão
dos Santos
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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REDES
DE CONVÍVIO: LAÇOS FAMILIARES E SOCIAIS DE ESCRAVOS DO SERTÃO DO SÃO
FRANCISCO (URUBU – BA, 1840-1860)
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Napoliana Pereira
Santana
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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“SE RECEBERAM EM MINHA
PREZENÇA OS CONTRAHENTES”. CASAMENTOS DE ESCRAVOS E FORROS NO “CERTAM DE SIMA
DO SAM FRANCISCO”: PRÁTICAS E SIGNIFICADOS (1730-1790)
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Gabriela Amorim
Nogueira
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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DIALOGANDO
PARA ALÉM DA COR DE PELE, SEGUNDO AS CONCEPÇÕES DAS ESTUDANTES NEGRAS DE
PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)
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Clezilda Borges dos
Santos
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2) Educação, linguagem e relações étnico-raciais
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CIRANDA AFRICANA:
LEITURA E CONTOS
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Reinaldo Moreira dos
Santos
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2) Educação, linguagem e relações étnico-raciais
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A TEMÁTICA
AFRO-BRASILEIRA NAS OFICINAS DO PIBID: UMA BREVE REFLEXÃO
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Deníslei
Sousa Castro
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2) Educação, linguagem e relações étnico-raciais
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POSSIBILIDADES E LIMITES DA LEI 10.639/03: CONSCIENTIZAÇÃO
NEGRA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
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Suênia
Amanda Nunes dos Santos
Taís
Cardoso de Araújo
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2) Educação, linguagem e relações étnico-raciais
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MEMÓRIA, CURRÍCULO:
CULTURA QUILOMBOLA E EDUCAÇÃO, UM DIÁLOGO NA ESTEIRA DOS SABERES E PRÁTICAS
PEDAGÓGICAS NO MUNICÍPIO DE CAETITÉ-BA.
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Ana Patrícia de Brito
Carvalho Freitas
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2) Educação, linguagem e relações étnico-raciais
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JOVENS QUILOMBOLAS DE ARAÇÁ/CARIACÁ: UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA
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Kleide
Iraci Marques Silva
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2) Educação, linguagem e relações étnico-raciais
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Modalidade: Pôster
Apresentações:
Data 21/11 (sexta-feira)
Horário: 14 horasLocal: UNEB/Campus XVII
TÍTULO
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AUTOR(ES)
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EIXO
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“É Viva a palavra quando são as obras que falam”. Santo
AntOnio de Pádua: história, religião e cultura, Gameleira da Lapa-BA
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Ellen
Márcia Costa Alves
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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CANDOMBLÉ: HISTORIA, CULTURA E RELIGIÃO
EM GAMELEIRA DA LAPA - BA (2001-2010)
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Sílvia
Souza Bispo
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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SOCIEDADE
FILARMÔNICA 13 DE JUNHO: PATRIMÔNIO MUSICAL E CULTURAL DE PARATINGA- BAHIA,
DE 1902 A 1904
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Eliane de Souza Sá
Teles
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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FESTA JUNINA: HISTÓRIA, CULTURA E RELIGIÃO EM GAMELEIRA
DA LAPA – BA (1990 A 2003)
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Elzinete Mendes de
Araújo
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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BENZEDEIRAS
EM GAMELEIRA DA LAPA (2001 A 2010)
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Nadijane Pereira dos
Santos
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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O
GOLPE MILITAR DE 1964: A DITADURA NA MICRORREGIÃO DO MÉDIO SÃO FRANCISCO
(1964-1985)
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Willis Pericles
Fernandes Batista
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1) Memória,
identidade e cultura afro-brasileira.
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HISTORIOGRAFIA
E PRÁTICA EDUCATIVA: ENSINO DE HISTÓRIA DA ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ PETRONILA
MULLER EM GAMALEIRA DA LAPA (1990-2014)
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Sidicléa Maria da
Conceição Santos
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2) Educação, linguagem e relações étnico-raciais
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MESTRE GUARANY, MESTRE
DAS CARRANCAS DO SÃO FRANCISCO
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Evalda Souza Cruz
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1) Memória, identidade e cultura
afro-brasileira.
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“ESSA
TERRA NOS PERTENCE POR DIREITO! AGORA NOS DÊ LICENÇA QUE QUEREMOS TRABALHAR”:
LUTAS E RESISTÊNCIAS DE QUILOMBOLAS DE RIO DAS RÃS (1980-2000)
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Ilane
Arcanjo Teixeira
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1) Memória, identidade e cultura
afro-brasileira.
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De 10/10/2014 a 07/11/2014 - Inscrições para comunicação oral e pôster
17/11/2014: Divulgação dos trabalhos aprovados.
Para a apresentação de trabalho nas
sessões de comunicação oral e pôster, o proponente deverá ser, no mínimo,
graduando. Cada inscrito terá direito a submissão de até dois trabalhos por
autor, e estes, no máximo, com três autorias. Na inscrição deverá colocar a
opção do Eixo Temático de sua preferência. A avaliação (aceitação ou recusa) de
trabalhos será realizada pela comissão científica. A comissão de avaliação
julgará os trabalhos exclusivamente por sua qualidade, limitando a seleção ao
número adequado para apresentação no evento e de acordo com o tempo disponível.
Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas, pois a
versão enviada será definitiva.
Eixos temáticos:
Eixos temáticos:
2) Educação, linguagem e relações étnico-raciais
Formatação
do Artigo Completo e do Pôster
Instruções gerais:
· Papel A4, orientação retrato;
Instruções gerais:
· Papel A4, orientação retrato;
· Margens superior 3 cm e inferior: 2 cm; direita: 2 cm e esquerda: 3 cm;
· Editor de texto: Word do Office 2003 ou posterior;
· Fonte Times New Roman, tamanho 12;
· Espaçamento: simples; e parágrafo: justificado;
· Deverá ser no mínimo 08 (oito) e no máximo 12
(doze) páginas.
· Título em maiúsculo/negrito com alinhamento
centralizado; títulos das subseções do texto enumerados e em minúsculo/negrito;
Nome dos autores à direita, seguidos do nome da instituição.
O resumo deverá conter: síntese do objetivo da pesquisa, referencial teórico, metodologia, discussões, resultados (finais ou parciais) e de 3 a 5 palavras-chave. E a seguinte configuração: até 300 palavras, incluindo espaços; formato “doc”; fonte: Times New Roman, tamanho 12; margens superior 3 e inferior com 2 cm; margens direita 2 e esquerda com 3 cm, espaçamento entre linhas simples; alinhamento: justificado.
· Inserir número de páginas no rodapé com
alinhamento ao lado direito;
· As notas devem ser colocadas no rodapé da página
correspondente;
· As citações deverão ser inseridas no corpo do
texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número
de página (se for o caso), conforme normas da ABNT. As referências
bibliográficas completas do(s) autor(es) citado(s) deverão ser apresentadas em
ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da ABNT.
Observação: o texto do pôster deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões/recomendações e referências, estruturado de 3 (três) a 5 (cinco) páginas, incluindo as referências bibliográficas e os anexos. A formatação do texto deverá seguir as mesmas orientações descritas acima.
Observação: o texto do pôster deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões/recomendações e referências, estruturado de 3 (três) a 5 (cinco) páginas, incluindo as referências bibliográficas e os anexos. A formatação do texto deverá seguir as mesmas orientações descritas acima.
O pôster deverá ser preferencialmente no tamanho 1,20 m x 0,80 m e conter as seguintes formações:
· Apresentação
· Marco Teórico
· Resultado, conclusões e implicações do estudo.
· Referências bibliográficas: até 8 referências (considerar as mais relevantes).
A versão completa do artigo deverá ser enviada até o dia 11 de novembro de 2014, no endereço eletrônico: consciencianegrauneb@gmail.com